Resenha do livro 4 de julho - James Patterson

terça-feira, 6 de outubro de 2015 /
Boa noite pessoal, tudo bem??
Hoje trago a resenha do livro que terminei de ler hoje mesmo, "4 de julho" do James Patterson.


Sinopse: "Lindsay Boxer é uma policial exemplar. Chefe do Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco, a tenente recebeu várias medalhas e menções honrosas durante seus 10 anos de serviço. Ao fim de um cansativo dia de trabalho, Lindsay se encontra com Claire Washburn e Cindy Thomas num bar. As três amigas compõem o Clube das Mulheres contra o Crime, grupo que tenta solucionar os casos ocorridos na cidade. Após alguns drinques, a tenente recebe uma ligação do inspetor Warren Jacobi. Ele acaba de localizar um veículo suspeito, visto na cena de um crime. Em poucos minutos Lindsay está no carro de Jacobi, cruzando a cidade na cola de um Mercedes preto. Depois de uma longa perseguição, a abordagem policial acaba fugindo do controle. Os dois adolescentes que estavam no carro reagem, descarregando suas armas contra a dupla de policiais. A tenente atira em legítima defesa, mas o resultado é uma menina morta e um garoto tetraplégico. Lindsay é acusada, entre outras coisas, de má conduta profissional e se vê num lugar que nunca imaginaria ocupar: o banco dos réus. Será o fim do Clube das Mulheres contra o Crime? A jovem advogada Yuki Castellano conseguirá provar a inocência da tenente? Enquanto aguarda o julgamento, Lindsay decide passar uma temporada em Half Moon Bay. Mas a pacata cidade vem sendo palco de crimes brutais e a polícia parece não fazer nada. Mesmo de licença e fora de sua jurisdição, a tenente resolve investigar os assassinatos, com a ajuda de Claire e Cindy. Para sua surpresa, ela encontra ligações entre aquelas mortes e um caso ocorrido 10 anos antes, que ainda é uma mancha em sua carreira."
 O Clube das Mulheres contra o Crime é uma das melhores séries de suspense de todos os tempos. Escrito de maneira ágil e envolvente, 4 de Julho comprova por que os livros de James Patterson sempre chegam ao topo das listas de mais vendidos nos países onde são publicados.

EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 207
AUTORES: James Patterson e Maxine Paetro
ONDE COMPRAR: 
AMERICANAS: 14,90
SUBMARINO: 20,90
CASAS BAHIA: 16,90
(pesquisa feita em 06/10/2015)

Neste livro, o autor não trata somente das investigações, mas mostra também o drama passado pela policial Lindsay. Já no início do livro, acontece um assassinato e é deixado uma  "marca registrada" pelo assassino. No local onde foi encontrado o corpo da vítima, estava escrito "ninguém se importa". Isso faz Lindsay lembrar de um caso que ocorreu 10 anos antes, onde ela não conseguiu respostas por falta de evidências do assassino e o caso foi arquivado.
Paralelo a esse acontecimento, estava ocorrendo uma série de crimes em uma cidade pequena onde Cat, a irmã de Lindsay, mora. Neste meio tempo, Lindsay vai a julgamento por ter atirado em dois adolescentes criminosos, em legítima defesa. É na pacata cidade de Half Moon Bay que Lindsay decide passar um tempo para "descansar" enquanto está afastada da polícia de São Francisco até o fim do seu julgamento.
O livro trás bastante ação e perseguição e nos deixa ansiosos do início ao fim. 
O clube das mulheres contra o crime, juntamente com a polícia de São Francisco, estão juntos para encontrar "o" ou "os" assassinos que estão soltos, aterrorizando os moradores da pequena cidade. 
As pessoas nem sempre são o que parecem ;)

Já leram? Gostaram? Para quem gosta de romances policiais, vale muito a pena ler esse livro. Abração!!!




Um comentário

  1. Olá! Amo livros policiais, e James Patterson subiu no meu conceito nessa categoria! Já li 2 livros da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", e estou ansiosa para começar o terceiro... Leia a coleção toda, até o momento são 5 livros, espero que goste de todos!


    Adorei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir