Sábado À Noite - Babi Dewet

sexta-feira, 31 de outubro de 2014 /
Autora: Babi Dewet
Título: Sábado à Noite
Editora: Évora
Selo: Generale
Número de Páginas: 344
Assunto: Ficção, romance

UhuuuuL, nosso primeiro post no Blog! 
Esse é um GRANDE PASSO, minha gente! 

     Estamos super felizes e nervosos, afinal... essa história de blog não é fácil, né?!
Bom... então, para primeira resenha, escolhemos o SAN da Babi Dewet, uma autora brasileira de 27 anos. Ela é carioca, formada em Cinema, dona de um curso com um projeto de reeducação para adolescentes com dificuldades de aprendizado. Começou a escrever fanfics na internet, até que uma de suas fanfics (SAN) virou livro! O primeiro lote de "Sábado À Noite", foi uma produção independente que fez muito sucesso e chamou a atenção de bastante gente. Foi quando a Editora Generale começou a publicar outra vez o SAN com uma nova capa *-* tornando a antiga, uma raridade xD Infelizmente eu só tenho a segunda edição já da Editora. Na Bienal de 2013, no Rio de Janeiro ela lançou o segundo volume (Sábado à Noite - Dos bailes para a Fama) e na Bienal deste ano, em São Paulo, ela lançou o terceiro livro (Sábado à Noite - Com amor e música).
Este são os meus exemplares s2
       Em resumo, os livros contam a história entre marotos e patricinhas, que se odeiam e se adoram. Típico drama adolescente americano. Em vários momentos vemos influências de alguns filmes super conhecidos por nós, o povo que adora perder horas assistindo besteróis adolescentes. hehehe. Enfim, a Amanda é a líder das patricinhas, líder porque ela é a mais "famosinha", todo mundo quer estar perto dela, todos querem uma chance ao seu lado e os meninos mais populares buscam a atenção dela também. O Daniel (Danny<3), é o líder dos marotos. Os meninos bagunceiros e "renagados" pela galera da escola. Eles são os artistas de todas as loucuras, sentam no fundão e estão sempre dando duro para não reprovar. Só que... eles possuem talentos musicais e resolvem criar uma banda, a Scotty. A banda começa a tocar nos bailes de sábado à noite propostos pelo diretor da escola. O diferencial é que eles tocam mascarados xD E eu não vou contar mais nada porque posso soltar spoilers (diante da minha empolgação) haha

     Vamos à minha opinião: o casal principal Amanda e Daniel... Eles são tipo.... raio e trovão. hahahahaha Maior drama mexicano. Beeeem como acontece MESMO na vida real. Ah, vá! Quem de nós não adora um charminho? Mas eu tenho meus problemas com a Mandy. Vou explicar, ela é muito boa de coração e leal às suas amigas, mas ela é a rainha do "Oh, deixe-me sofrer". Mesmo quando NÃO há necessidade, ela cria a situação de sofrimento dela. Além de ser extremamente indecisa, característica de 80% das meninas na população mundial dos 12 aos 19 anos. "Oi?" - "É!" - 
Deixando a chorona de lado, vem o Danny, ele é muito cabeçudo também! Ele é muito divertido e isso é uma característica super importante, né?! Mas ele vacila demais às vezes :/ Ele também é muito leal aos amigos e a amizade deles é demais! O Bruno é o melhor amigo do Danny na atualidade e o melhor amigo da Mandy (de infância), além de vizinho. Então ele fica no meio do vendaval! hahahaha É o baterista da banda e é o tipo de garoto mais comum que eu conheço... Super problemático também, tem uma história de amor mal acabada com a Carol. (Outro casal vendaval). Carol é mega chata e me irritou durante o livro todo. Ponto final. 
     No geral, os marotos são bem mais divertidos do que as amigas da Amanda. E eu meio que senti falta de uma proximidade maior com elas ao longo do primeiro livro. No segundo, a Babi dá uma atenção maior à elas, mas ai eu descobri como elas são CHATAS! hehehehe E como, definitivamente, eu prefiro os marotos. Então... os personagens principais, além da Amanda e do Daniel, são: Anna, a melhor amiga dela... meio mandona às vezes, mas uma ótima ouvinte! Caio, um dos marotos, amigo do Danny e par romântico da Anna. Maya, a amiga "reclamona" que não quer dar o braço a torcer do quanto está apaixonada pelo... Rafael, outro maroto :) Extremamente divertido e engraçado, às vezes ele parece ser um pouquinho inocente. rsrs Ai vem o casal mais "bem resolvido", mais amigo, mais "parceria que dá certo", menos nhênhênhê; Fred e Guiga. Ele é o melhor amigo dos marotos, está um ano à frente deles na escola e trabalha com a divulgação da banda, além de apoiá-los, claro! A Guiga é fofa demais, do tipo que eu gosto. Resolve e corre atrás! Simpatizei demais com ela xD
       Enfim, a cidade de Alta Granada não seria a mesma coisa sem eles. rs A Babi, quando escreveu o livro, começou com uma proposta de fanfic da banda McFly, além de ser bem mais nova, isso fica bem perceptível ao longo dos livros. Ainda não li o último, mas acredito que já estará diferente dos outros dois. No primeiro há muitos diálogos e em alguns momentos fica cansativo, mas a ideia da Babi é tão divertida que é possível ler o livro em poucos dias. O segundo, na minha opinião, ficou mais elaborado. Ela já nos dava mais detalhes das relações, mantendo a narrativa inicial. O final foi SUPER perfeito" A Babi A-R-R-A-S-O-U, derrubou TODOS os forninhos!!! Estou empolgada e curiosa para descobrir como a história vai se desenrolar. Eu simplesmente adoraria um epílogo narrado todo em primeira pessoa pelo Danny. Mas... acho que a Babi não teve esssa ideia, não. Mas fica aqui a dica pra uma possível continuação. hehehehe

             E se você gostou da resenha ou quer dar sua opinião, comenta aqui embaixo xD

Beijinhos!





2 comentários

  1. Olá, bem-vinda! Estou começando agora também, sucesso para nós! Adorei seu post, fiquei até com vontade de ler também! hahaha. Já vai entrar na listinha que nunca acaba! Beijinhos, parabéns!

    http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/paixaodeleitora

    ResponderExcluir
  2. Ary, amei sua resenha e agora estou louca para ler, obrigada pela ótima indicação :)

    ResponderExcluir